Bumble aprimora algoritmo de combinação de perfis e promete mais segurança

Bumble aprimora algoritmo de combinação de perfis e promete mais segurança

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Dezembro de 2021 às 17h11
Bumble

O Bumble anunciou uma atualização importante no visual, em recursos e no algoritmo do aplicativo de relacionamentos. O objetivo da plataforma é aprimorar a inteligência artificial para entregar melhores (e mais seguros) resultados nas conexões entre usuários. O upgrade também introduziu uma funcionalidade que sugere automaticamente a melhor foto para usar no perfil.

A primeira novidade é a adição da biografia do perfil abaixo da primeira foto, com a inclusão de pronomes e interesses, o que ajudará as pessoas a se conectarem com outras não somente pela aparência. O sistema ainda possibilita escolher até cinco interesses entre 160 opções disponíveis, além da integração com contas do Instagram e do Spotify para mostrar um pouco mais sobre o usuário.

Agora, o Bumble tem uma biografia abaixo da foto para você contar mais sobre você (Imagem: Divulgação/Bumble)

Segundo a empresa, o algoritmo aprimorado agora passa a fazer uma análise de comportamento do perfil para relacionar pessoas com hábitos, gostos e expectativas mais similares. Com a sugestão automática de fotografias, por exemplo, o Bumble acredita que ajudará seus usuários mostrar melhor quem são eles, e assim facilitar novas conexões.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em testes realizados com o novo design, o software registrou aumento no tempo gasto nos perfis, um possível indício de que o visual "prende" as pessoas por mais tempo na análise de potenciais parceiros. Para o Diretor Global de Produtos do Bumble, Miles Norris, o somatório do novo algoritmo com o visual deve exibir às pessoas contatos que elas realmente podem se interessar.

“Sabemos que dar o primeiro passo com mais intenção gera conexões melhores e mais significativas a longo prazo, por isso desenvolvemos uma experiência que ofereça isso de várias maneiras. Agora nossa comunidade pode se apresentar de maneira mais profunda e com mais informações além das fotos, resultando em mais conexões e boas conversas”, explica Norris.

Algoritmo de segurança

Outro investimento da companhia foi no aprimoramento da inteligência artificial voltada para segurança da comunidade. O app tem um sistema de priorização de denúncias mais graves para que o tempo de resposta do time de suporte seja o mais breve possível conforme cada caso. Segundo os desenvolvedores, a tecnologia consegue detectar conteúdos e comportamentos que violem as diretrizes da comunidade sem haver a denúncia oficial.

Esse algoritmo de proteção é supostamente capaz de identificar casos de assédio, discurso de ódio e compartilhamento de conteúdo impróprio em mais de 100 idiomas. Somente em 2021, a IA do programa já bloqueou mais de 2,5 milhões de contas por descumprimento das normas, com a maioria detectada de forma automática.

E, para celebrar o final do ano, o Bumble vai liberar gratuitamente o "Modo Viagem", antes exclusivo dos assinantes Premium, para todas as pessoas, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Esse recurso possibilitar marcar uma cidade que você passará os próximos sete dias, o que pode ajudar a encontrar pessoas de outras localidades e, quem sabe, dar match durante a estadia fora.

O Bumble é gratuito e pode ser baixado por usuários no iOS ou Android.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.