Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug impede WhatsApp de mandar mensagens no Android Auto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Abril de 2024 às 17h50

Link copiado!

Reprodução/PxHere
Reprodução/PxHere
Tudo sobre WhatsApp

Uma falha envolvendo o WhatsApp e o Android Auto impede o envio de mensagens de dentro do carro. De acordo com relatos em fóruns, os conteúdos não são enviados nas conversas do mensageiro da Meta mesmo com a conclusão do processo. Até o momento, não se sabe a origem do problema e quando o bug será resolvido.

  • Erro no WhatsApp? Veja os problemas mais comuns e suas soluções
  • Como recuperar um WhatsApp | Erros e Soluções

WhatsApp no Android Auto não envia mensagens

As queixas foram feitas em diferentes portais nos últimos dias. Na central de ajuda do Android Auto, fórum oficial mantido pelo Google, uma pessoa informou que o problema começou recentemente.

Continua após a publicidade

“Peço ao Android Auto para enviar um WhatsApp, ele passa por todo o processo e diz que foi enviado. Mas quando olho para o WhatsApp, não há nenhuma mensagem enviada”, contou. “Este é um problema de atualização do WhatsApp ou um problema do Android Auto?”

No mesmo tópico, outras manifestações surgiram. “Até ontem não tive problemas para enviar mensagens do WhatsApp usando o Android Auto. Mas agora ele passa pelo processo normal e me diz que foi enviado. Mas depois descubro que não só a mensagem não foi enviada, mas também não há nenhum vestígio da mensagem”, relatou um usuário.

As mesmas reclamações aparecem no Reddit, dessa vez apontando um possível culpado. “Isso parece coincidir com esta última atualização do WhatsApp. Não houve atualização do Android Auto naquela época, então presumo que foi o WhatsApp que quebrou essa funcionalidade”, diz mais uma pessoa atingida pelo bug.

Bug com fonte desconhecida

As companhias ainda não se manifestaram sobre o problema. Contudo, aparentemente, a falha já é reconhecida pelos desenvolvedores: na comunidade do Google, um representante agradeceu o aviso e disse que encaminhou o caso internamente.

O Canaltech questionou o Google e Meta sobre a causa da falha e a previsão de solução, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O texto será atualizado em caso de resposta.