Bug faz Nubank estornar compras por engano
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •

Um problema no Nubank estornou compras de clientes indevidamente nesta terça-feira (1°). Muitos consumidores foram surpreendidos com a devolução dos valores e relataram o bug nas redes sociais.
- Nubank passa a exibir todos os limites de crédito em uma tela única
- Como depositar dinheiro no Nubank
A falha impactou usuários do Brasil inteiro e, segundo o banco, foi causada por uma instabilidade no processamento de compras. Segundo alguns relatos, a falha fez até com que consumidores efetuassem o pagamento mais uma vez.
Como sempre, o reembolso virou motivo de piada no X (ex-Twitter) até por clientes que não receberam o dinheiro de volta.
"Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes", pontuou o Nubank em nota enviada ao Canaltech.
Não precisa fazer nada
Segundo o Nubank, você não precisa fazer nada para ter seu problema resolvido. A fintech informa que já trabalha para desfazer o estorno e adicionar o valor à fatura.