Publicidade

Bug faz Nubank estornar compras por engano

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Um problema no Nubank estornou compras de clientes indevidamente nesta terça-feira (1°). Muitos consumidores foram surpreendidos com a devolução dos valores e relataram o bug nas redes sociais.

A falha impactou usuários do Brasil inteiro e, segundo o banco, foi causada por uma instabilidade no processamento de compras. Segundo alguns relatos, a falha fez até com que consumidores efetuassem o pagamento mais uma vez.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como sempre, o reembolso virou motivo de piada no X (ex-Twitter) até por clientes que não receberam o dinheiro de volta.

"Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes", pontuou o Nubank em nota enviada ao Canaltech.

Não precisa fazer nada

Segundo o Nubank, você não precisa fazer nada para ter seu problema resolvido. A fintech informa que já trabalha para desfazer o estorno e adicionar o valor à fatura.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*