Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug do YouTube "congela" contador de visualizações de vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2023 às 11h04

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre YouTube

Um bug no YouTube fez o contador de visualizações congelar e "ignorar" views, relataram usuários. No Twitter, o perfil oficial da plataforma afirmou estar ciente do problema e uma solução já está em preparação.

O problema começou a acontecer na noite de segunda-feira (9) e, até a tarde de ontem (10), ainda não havia sido corrigido. O problema fazia com que vídeos não apresentassem a contagem correta de visualizações, sendo o total bem abaixo do esperado, o que preocupou criadores de conteúdo.

Continua após a publicidade

Porém, o vídeo ainda estava sendo entregue pelo algoritmo normalmente e o site só não estava apresentando os números corretos. Não se sabe exatamente o que causou o problema.

"Atualização! Nós estamo trabalhando numa correção na contagem de visualizações em tempo real no momento. Aguardem, os números corretos estão chegando", anunciou o YouTube no Twitter.

O bug na contagem de views também impactou painéis de informações detalhadas de criadores de conteúdo. Os gráficos que demonstram o alcance do conteúdo não apresentavam os dados da forma correta e faziam o usuário acreditar que o vídeo estava performando bem abaixo do esperado.

Continua após a publicidade

Segundo o Google, a solução para o problema está em desenvolvimento. A empresa não deu previsão de quando a solução será lançada, mas reforçou que até os vídeos já publicados terão a contagem de views corrigida.