Siga o @canaltech no instagram

Brasil é o segundo mercado de apps que mais cresce no mundo

Por Wagner Wakka | 16 de Maio de 2019 às 07h42

O Brasil é o segundo mercado de aplicativos que mais cresce no mundo. Segundo levantamento do Adjust, empresa de análise e prevenção de fraudes do setor, nosso país está atrás apenas da Indonésio e a frente da Coreia do Sul. A empresa lançou o seu relatório Global Apps Trends sobre o cenário mundial do setor.

O grupo oferece uma nota para cada mercado, relativo ao crescimento no setor. O Brasil aparece em segundo, pontuando 9,39, enquanto a Indonésia marcou 17,6 pontos. A Coreia do Sul vem coladinha no Brasil, com pontuação de 9,11.

Raltório mostra Brasil em segunda colocação (Arte: Adjust)

Segundo o relatório, o mercado que mais cresce no Brasil é o relativo a apps voltados para compras. Em termos de apps instalados, ainda, somos os campeões, acompanhados da Turquia.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro setor em que o Brasil aparece no topo é o de apps para viagens. Segundo o documento, a pontuação brasileira relacionada a aplicativos instalados nesse segmento é quase o dobro do segundo colocado, a Malásia. Contudo, a maior força da nossa região são os apps de transporte.

O estudo foi conduzido durante todo o ano de 2018 e monitorou anonimanete os 1.000 aps com o melhor desempenho nas lojas da Apple e Google. No total, foram analisadas 7 bilhões de instalações.

O levantamento completo está no site da Adjust.

Fonte: Adjust

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.