Bradesco agora oferece serviço de consultas financeiras a partir do WhatsApp

Por Eduardo Hayashi | 18 de Setembro de 2018 às 09h50
Tudo sobre

Bradesco

Saiba tudo sobre Bradesco

Ver mais

Os clientes do banco Bradesco acabam de receber mais uma novidade que pode ser interessante para o gerenciamento da conta no dia a dia. Conforme informou a instituição financeira na segunda-feira (17), agora é possível verificar saldo, últimos lançamentos, índices financeiros e as agências mais próximas a partir do WhatsApp.

Todas as facilidades mencionadas podem ser acessadas de forma conveniente a partir da BIA (Bradesco Inteligência Artificial). Para ter acesso a esta novidade, é necessário ter o app do Bradesco instalado no dispositivo móvel e realizar o cadastro do número de celular nos serviços de mensagens do banco, seja a partir do InfoCelular ou do SMS, o que pode ser feito tanto no Internet Banking, quanto nas agências físicas ou no Fone Fácil.

(Imagem: Bradesco)

Feito isso, o cliente Bradesco receberá uma notificação em "push" ou um SMS de convite para cadastrar o número (11) 3335-0237 nos contatos do telefone, fazendo com que todas as funcionalidades de consulta passem a funcionar no WhatsApp. Assim que for necessário realizar uma consulta de saldo ou qualquer outra verificação, basta mandar mensagens com comandos como #saldo, #ultimoslancamentos ou #limites.

A função de consultas bancárias no Bradesco via WhatsApp vinha sendo testada por alguns usuários desde abril deste ano. Passado o período de testes, o banco informou que o recurso será disponibilizado de forma gradativa para 7 milhões de clientes nesta fase atual. “Desde o lançamento da BIA, já tivemos mais de 46 milhões de interações feitas por 6 milhões de clientes. O nível de satisfação de nossos clientes está em 85%, o que nos motivou a estender o uso da BIA pelo canal WhatsApp”, disse Marcelo Frontini, Diretor de Canais Digitais do Bradesco.

O Bradesco também reiterou que clientes de agências digitais e todos os clientes da Next, banco digital comandado pela mesma companha, também contarão com as funções de consulta por meio do WhatsApp.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.