Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Botão do Gmail vai ajudar você a parar de receber e-mails indesejados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2023 às 12h41

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash

O Gmail prepara um botão que destaca a possibilidade de você se desinscrever de e-mails de marketing. A medida vem para reduzir ainda mais o volume de spam e mensagens indesejadas na plataforma, mesmo quando alguém estiver efetivamente cadastrado em um serviço.

Normalmente, links para sair de listas de marketing aparecem no final dos e-mails, em meio a outras informações e convenientemente escondidos para dificultar a vida do usuário. Com a mudança, porém, o Gmail quer dar às pessoas um maior controle sobre a própria caixa de entrada — o recurso destacado, inclusive, já está disponível na versão web.

Continua após a publicidade

Agora, a novidade aparece também na atualização 2023.11.12 do app do Gmail para Android. O botão aparece no topo das mensagens, ao lado das informações de assunto e remetente do e-mail, e exige uma segunda confirmação para que você saia de listas de e-mail marketing. Trata-se de outra novidade que confere agilidade ao recurso, já que dispensa a visita e login em sites oficiais dos serviços indesejados.

Como normalmente acontece, atualizações para aplicativos do Google são liberados em ondas, e o acesso aos novos recursos chega a todos de forma gradativa. Enquanto não há previsão de chegada da novidade ao iPhone, quem tem celular com Android deve receber a novidade nas próximas semanas.

Atualização do Gmail também melhora usabilidade do app

Ainda como parte do update, o Google adicionou o recurso de retorno preditivo ao app de e-mail. A função inclusa no Android 14 facilita o uso de gestos ao mostrar uma prévia da página que será acessada antes de completar o movimento. Com isso, é possível cancelar a ação de retornar no meio do caminho.

Continua após a publicidade

De acordo com o site TheSpAndroid, responsável pela descoberta do recurso, ele já estava disponível em versões anteriores do app do Gmail para Android, mas precisava ser habilitado nas opções avançadas para desenvolvedores. Agora, porém, deve ficar disponível a todos na medida em que o update for liberado.

Fonte: TheSpAndroid