Bloco de Notas do Windows ganha suporte a quebras de linha do Linux

Por Eduardo Hayashi | 09 de Maio de 2018 às 12h28

Durante o segundo dia da conferência Build, para desenvolvedores, a Microsoft informou que atualizará o Bloco de Notas (Notepad) do Windows para que o programa ofereça suporte para quebras de linhas de sistemas Unix/Linux e macOS.

Até então, o Bloco de Notas oferecia suporte apenas a quebras de linha do tipo CRLF, causando problemas de formatação ao tentar copiar um texto de outros sistemas operacionais e colar para a ferramenta nativa do Windows, uma vez que o Unix/Linux oferece o padrão LF e o macOS conta com o CR.

Demonstração de código no padrão LF aberto no Bloco de Notas do Windows (Imagem: Microsoft)

Além disso, a gigante de Redmond também reiterou que a compatibilidade poderá ser desativada a qualquer momento pelo usuário mediante a alteração dos registros do Bloco de Notas. Este procedimento é detalhado na imagem abaixo (em inglês):

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Microsoft)

Ainda de acordo com o anúncio da Microsoft, a atualização será disponibilizada em breve para todos os membros do programa de testes antecipado Windows Insiders.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.