Publicidade

Bing deixa você criar vídeos com a IA do ChatGPT de graça; saiba como

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

O Microsoft Bing ganhou um gerador de vídeos gratuito no aplicativo para Android e iOS. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (2) e usa a tecnologia do Sora, principal modelo de IA da OpenAI nessa categoria.

Para usá-lo, basta escolher a opção “Gerador de vídeos” no app e digitar o prompt de texto sobre o que você deseja criar. Os clipes têm duração máxima de cinco segundos e são criados no formato 9:16 (na vertical), mas a Microsoft pretende liberar o formato 16:9 (na horizontal) em breve.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O preço é o maior destaque, visto que o Sora é oferecido apenas para assinantes dos serviços pagos ChatGPT Plus ou ChatGPT Pro. O gerador do Bing não tem os mesmos recursos de edição da plataforma da OpenAI, mas é um caminho para usar a IA de graça para montar os vídeos.

A gratuidade surge no momento em que o concorrente Veo 3, do Google, se destaca nas redes sociais por trazer resultados com alta qualidade de imagem, com detalhes realistas e opção de incluir áudios. O serviço da Gigante das Buscas até o momento é pago.

Como gerar vídeos com IA no Bing

Siga estas etapas:

  1. Abra o app do Bing (Android | iOS);
  2. Acesse o menu de opções na parte inferior da tela;
  3. Selecione “Criador de vídeos”;
  4. Digite o comando de texto e pressione “Criar”;
  5. Veja o resultado.

Os vídeos ficam armazenados na conta por 90 dias, podem ser baixados a qualquer momento no período e você pode criá-los em duas velocidades — Rápido e Standard. O modo rápido tem 10 usos gratuitos e depois usa créditos do programa Microsoft Rewards para mais acessos. 

A MS ainda informa que o recurso deve chegar futuramente à versão para desktop do Bing.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: cuidado com o que você pede para o ChatGPT (tem jeito certo de perguntar para a IA?)