Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Skype permite compartilhar arquivos do OneDrive direito pelo app

Por| 25 de Janeiro de 2019 às 18h18

Link copiado!

Atualização do Skype permite compartilhar arquivos do OneDrive direito pelo app
Atualização do Skype permite compartilhar arquivos do OneDrive direito pelo app
Tudo sobre Skype

Depois de meses de testes exclusivos para os participantes do programa Insiders, a Microsoft está disponibilizando nesta sexta (25) uma atualização que integra dois serviços da empresa: o OneDrive e o Skype.

Com a atualização, os usuários poderão compartilhar arquivos e pastas salvos no OneDrive direto pelo Skype, sem precisar sair do programa. Isso porque a integração adiciona uma ferramenta que permite que o Skype acesse sua pasta do OneDrive de forma direta, fazendo com que o compartilhamento de arquivos do serviço seja tão rápido e simples quanto na área de trabalho do computador.

Para funcionar, o usuário precisa utilizar a mesma conta Microsoft que utiliza para o OneDrive, e então é só clicar no botão de add-ins que lhe será mostrado o painel de “Conteúdos e Ferramentas”. Lá já será possível visualizar suas pastas no OneDrive, e então é só escolher o arquivo que quer enviar. Já para a pessoa que receber, o arquivo será aberto utilizando o app do OneDrive ou o navegador — a não ser que ela esteja usando um computador, aí o arquivo sempre abre usando o navegador.

Teoricamente, a novidade já está disponível no mundo todo e em todas as versões do programa. Mas, como essa é uma atualização feita no servidor do Skype, ela pode não estar disponível para todos logo de início, e pode demorar alguns dias até que a função seja habilitada para 100% dos usuários de Skype.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Central