Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Messenger Lite adiciona o envio de GIFs pelo aplicativo

Por| 06 de Dezembro de 2018 às 14h19

Link copiado!

Atualização do Messenger Lite adiciona o envio de GIFs pelo aplicativo
Atualização do Messenger Lite adiciona o envio de GIFs pelo aplicativo
Tudo sobre Facebook

O Messenger Lite, uma versão mais simples do aplicativo de mensagens do Facebook feita para ser utilizada em celulares mais antigos ou com conexões mais lentas de internet, está recebendo nesta quarta (5) uma série de atualizações que tornará o programa um pouco menos básico.

A principal adição ao app é a possibilidade de envio de GIFs. O aplicativo sempre recebeu GIFs normalmente em suas mensagens, mas apenas a partir da atualização de hoje que os usuários do app também poderão enviar GIFs em suas mensagens. Apesar disso, ao contrário da versão completa, o Messenger Lite não terá um botão que leva o usuário a um repositório de GIFs, e será necessário subir esses arquivos como se fossem uploads de fotos ou então procurá-los no próprio app do teclado.

Outra mudança incluída na atualização é a possibilidade de escolha de cor e emoji padrão para cada chat, permitindo pela primeira vez que os usuários da versão Lite tenham outras opções além do azul padrão para as janelas de chat e o “jóinha” como emoji padrão. Além disso, a partir dessa atualização o usuário também poderá definir apelidos para os integrantes de uma conversa em grupo.

Mesmo com as adições, o Facebook garante que o Messenger Lite ainda é uma versão bem otimizada do aplicativo, e mesmo com as adições continuará como um download de apenas 10MB (comparado aos 47MB da versão completa) e funcionará sem problemas em qualquer aparelho celular mais antigo.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police