Publicidade

Atualização do Google Maps permite planejar atividades em grupo

Por| 27 de Setembro de 2018 às 08h23

Link copiado!

Search Engine Land
Search Engine Land
Tudo sobre Google

Boa notícia para aqueles que estão planejando as férias em família ou uma noitada com os amigos: a Google começou a liberar nesta quarta-feira (26) a todos os usuários do Google Maps a ferramenta Google’s Decide with Friends (ainda sem nome oficial em português).

A novidade permite que, dentro do app do Maps, o usuário faça uma lista de lugares que pretende visitar, podendo compartilhar essa lista com amigos, que, por sua vez, podem adicionar ou remover locais, além de efetuarem votações sobre quais deles devem ser visitados pelo grupo.

A função já havia sido anunciada pela Google em maio na Google I/O e já está disponível para todos os usuários de dispositivos Android e iOS. E ainda que existam outros jeitos de decidir aonde ir, o fato de o Maps já possuir um sistema robusto que permite definir uma lista de lugares no mapa, com resenhas sobre a qualidade de cada um deles, e já receber na hora o trajeto mais rápido para chegar a esse local, torna o usa da ferramenta se não necessário, ao menos mais prático.

Continua após a publicidade

Fonte: Google