Atualização do Bing é união perfeita entre matemática e fotografia

Por Redação | 16 de Agosto de 2018 às 09h19
Tudo sobre

Microsoft

A partir desta semana, o Bing pode ganhar muitos adeptos no Brasil: a nova atualização do buscador da Microsoft adicionou o chamado “math mode” (modo matemática, em português), que permite resolver qualquer problema matemático em questão de segundos.

O novo modo usa a busca inteligente de imagens do Bing não só para reconhecer equações matemáticas em uma foto, mas também para fornecer uma resolução passo-a-passo das equações. Segundo o jornalista Barry Schwartz, do site Search Engine Land, o sistema funciona não apenas para operações simples de adição ou subtração, mas também para cálculos algébricos mais complexos.

Ele até mesmo gravou um vídeo mostrando como funciona o processo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como é possível ver no vídeo, o app não só dá a resposta do problema como ainda mostra a solução passo a passo, a representação gráfica do resultado e os resultados do Bing para a equação fotografada.

O sistema funciona bem até mesmo com equações mais complexas, como no caso dessa equação de segundo grau:

Captura: Barry Schwartz/Search Engine Land
(Captura: Barry Schwartz/Search Engine Land)
(Captura: Barry Schwartz/Search Engine Land)

E, até quando a equação é muito complexa para o app — como, por exemplo, um cálculo de limite — o aplicativo reconhece a equação da foto, sinal de que é possível que as próximas atualizações possam integrar no sistema a resolução de problemas ainda mais elaborados.

(Captura: Barry Schwartz/Search Engine Land)

Além do “math mode”, a nova atualização do Bing também adiciona um botão para a busca de palavras específicas dentro de uma página, além de correções de bugs que são de praxe. Por enquanto, essa atualização está disponível apenas para dispositivos iOS e não há nenhuma previsão de quando sairá para Android.

Fonte: Search Engine Land

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.