Publicidade

Atenção: WhatsApp deixará de funcionar nestes dispositivos nos próximos dias

Por| 30 de Dezembro de 2019 às 20h00

Link copiado!

Atenção: WhatsApp deixará de funcionar nestes dispositivos nos próximos dias
Atenção: WhatsApp deixará de funcionar nestes dispositivos nos próximos dias
Tudo sobre WhatsApp

Usuários de determinados dispositivos móveis antigos deixarão de ter acesso ao WhatsApp nesta semana. O aplicativo encerrará nos próximos dias a conectividade de seus servidores para vários smartphones, incluindo alguns modelos Android, iOS e todos os aparelhos Windows Phone.

A partir de 31 de dezembro de 2019, o WhatsApp não ficará mais online em nenhum dos dispositivos com o sistema operacional da Microsoft. Se você ainda utiliza algum modelo Windows Phone, independentemente da versão, não haverá nenhuma chance de conversar com seus amigos pelo app. A Microsoft Store também deve remover o "Zap" de suas páginas de download.

Já para os smartphones e tablets Android, o WhatsApp deixará de conectar na versão 4.0. Se você estiver em uma versão inferior ao Android 4.0.3, não poderá criar novas contas até 1º de fevereiro de 2020. A partir de desta data, o Android 4.0.3 e inferiores deixarão de executar o WhatsApp de uma vez por todas. Os donos desses dispositivos também não podem mais reverificar uma conta antiga, sendo necessário fazer isso de forma online.

Por fim, o aplicativo deixará de conectar também em aparelhos da Apple com versões inferiores ao iOS 9 a partir de 1º de fevereiro de 2020. Os usuários ainda poderão usar o WhatsApp Web caso a conta esteja logada em algum computador. Caso contrário, provavelmente precisarão de um aplicativo funcional no smartphone ou iPad para fazer o login.

Continua após a publicidade

Fonte:  Slashgear