Assistente do Google recebe novo recurso para ajudar usuários em tarefas diárias

Por Jessica Pinheiro | 18 de Julho de 2018 às 11h16
Tudo sobre

Google

Existem dias e dias: aqueles com diversas tarefas programadas ao longo do dia, e outros em que há uma escassez enorme de coisas a se fazer. Pensando nisso, um novo recurso do Google Assistente está sendo disponibilizado aos usuários com o intuito de ajudá-los a se organizar melhor em suas to do lists.

A Google anunciou que irá lançar nesta semana uma visão geral do dia do usuário quando ele abrir o Assistente em seu smartphone. O app, inclusive, dará sugestões proativas e informações personalizadas para ajudar a pessoa a cumprir todas as tarefas que precisa.

O novo recurso visual instantâneo fornece dados úteis com base na hora do dia, na localização e nas interações recentes do usuário com o Assistente. Por exemplo, se a pessoa estiver se preparando para pegar a estrada, seja a trabalho ou a lazer, o aplicativo fornecerá dicas dos melhores horários para executar tal tarefa, bem como o tempo aproximado do trajeto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Google)

O usuário ainda poderá visualizar agenda, lembretes, reservas de restaurantes ou filmes em cartaz, ações favoritas, contas a vencer, situação de encomendas e sugestões de outras atividades para experimentar. A nova experiência do Assistente está disponível em um ícone recém-adicionado no canto superior direito da tela inicial do app.

Caso o dispositivo seja um iOS, as atualizações pessoais serão exibidas assim que o Assistente for aberto. O recurso deve chegar a todos os dispositivos Android e iOS gradativamente, em todos os idiomas suportados pelo Assistente.

Ao receber a nova funcionalidade, vale conferir se as notificações estão ativadas, assim o Assistente poderá enviar as mensagens proativas e lembrar você de eventos futuros importantes.

Próximas novidades

A Google aproveitou o anúncio das funcionalidades para pincelar sobre as próximas novidades do Assistente. Ele receberá, por exemplo, integrações a anotações e listas do Google Keep, Any.Do, Bring!, Todoist e outros apps de organização. Também há planos de adicionar uma seção de descobertas, a qual irá ajudar o usuário a encontrar atividades interessantes nas proximidades.

Lembretes de onde o usuário estacionou o carro e recomendações personalizadas de músicas e podcasts são apenas mais alguns dos recursos que a gigante da tecnologia está prometendo para o futuro.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.