Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Arc |Navegador que deixa você brincar com aparência de sites chega ao macOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Julho de 2023 às 16h18

Link copiado!

Reprodução/The Browser Company
Reprodução/The Browser Company

Imagine se existisse um navegador em que você pode personalizar a aparência de qualquer site da web com poucos cliques, essa é a ideia do Arc 1.0, agora disponível para download sem fila de espera no macOS. O lançamento no Windows é previsto para o fim do ano.

O projeto da The Browser Company tem como principal proposta a customização e a versatilidade. O programa se popularizou nas redes sociais, tornando-se um objeto de desejo de pessoas que buscam um navegador com visual sóbrio, mas ainda elegante e com opções profundas de personalização.

Continua após a publicidade

O Arc coloca você no controle da sua experiência na web, concedendo poderes antes disponíveis só para usuários com conhecimento em programação. Com ele, você pode ajustar a aparência e a interface de sites (quase) à vontade usando os Boosts, definindo cores e fontes e até cortar seções desagradáveis.

Nada que o Arc faz é impossível de realizar manualmente, mas o app torna tudo mais simples e poupa o usuário de usar a função "Inspecionar elemento" para futucar o código HTML do site e brincar com a customização.

Útil para o dia a dia

Além disso, o Arc também faz o básico e é disposto numa interface sóbria e pautada em guias com suporte para agrupamentos. Você pode separar "ambientes virtuais" dentro do aplicativo para focar numa determinada tarefa, trabalho, ou passar tempo nas redes sociais.

Continua após a publicidade

A versão do Arc compatível com o Windows ainda não foi lançada. O site oficial do Arc ressalta que o suporte ao sistema da Microsoft chega no inverno do hemisfério norte, portanto, no final do ano. Se você está ansioso por essa versão, pode acessar o site oficial (arc.net) para se inscrever ou baixar, caso esteja em um Mac.