Aprenda a utilizar as novas funções do "happn"

Aplicativos de relacionamento possuem funções similares uns com os outros. A principal delas é poder encontrar pessoas de todos os gêneros de acordo com a quilometragem, ou idade escolhida pelo usuário.

O happn, por exemplo, além de possuir parte dessas funções, conta com um diferencial: de acordo com a idade – de 18 a 70 anos ou mais – configurada nas preferências, o aplicativo seleciona pessoas com as quais você cruzou na rua, no ônibus, no metrô, numa festa, num restaurante ou em qualquer outro tipo de lugar e coloca em sua linha do tempo. Depois disso, é tudo como em outros apps: se uma pessoa curtir a outra, podem entrar em um chat privado para conversar.

Pensando em lhe dar uma ajuda a mais na hora de conhecer alguém que tenha a ver com seu perfil, o happn acaba de lançar uma nova ferramenta chamada "See You There". Trata-se de uma função em que você pode escolher o que está a fim de fazer e, assim, seu desejo estará visível para as pessoas que cruzaram seu caminho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As opções são: "Ir ao cinema", "Dar uma caminhada", "Ir correr", "Beber alguma coisa", "Ir comer" e "Sair por aí". Esse upgrade no aplicativo serve para encurtar uma possível conversa com alguém, dando a possiblidade das duas pessoas irem direto ao ponto e ao que realmente querem.

Se você é usuário assíduo deste aplicativo e ficou perdido com a mais nova atualização, o Canaltech te explica tudo isso passo a passo com um tutorial.

Passo 1

Ao iniciar o app – que aliás abandonou o coração e está com um novo logo –, você vai perceber que, no menu inferior da tela, há um novo botão redondo, na cor azul e com um sinal de "+" ao centro. Para conhecer as novas funções, você deve pressioná-lo e é aí que tudo começa.

Passo 2

Ao acessar o sinal de "+", você vai se deparar com as seis opções de coisas que você pode estar a fim de fazer, como descrito acima, na introdução do tutorial. Vamos supor que você selecionou "Beber alguma coisa".

Print happn
Passo 3

A partir de agora, você está disponível para beber alguma coisa com alguém que tenha a mesma vontade e te selecione para tal. Quando você escolhe essa ou qualquer uma das outras alternativas, o aplicativo exibe uma mensagem no centro da tela avisando que, no prazo de 4 horas, algumas das pessoas que cruzaram seu caminho podem – ou não – te responder.

Pronto, é só dar um "OK" e esperar que alguém aceite seu desejo e converse com você a respeito. Repare na imagem abaixo que, agora, no lugar daquele sinal de "+", está uma taça. Isso significa que sua solicitação ainda está em andamento e não passou das 4 horas estipuladas pelo sistema.

Print happn
Passo 4

Se você pressionar este botão roxo da taça na imagem anterior, poderá voltar ao menu de opções, encerrar a atividade de "Beber alguma coisa" e escolher qualquer outra. Veja a imagem abaixo.

Print happn
Agora que o tutorial acabou e você já aprendeu a usar as novas ferramentas do happn, se estiver a fim de saber tudo sobre o mundo da tecnologia e todas suas notícias, fique à vontade para navegar em nosso site e compartilhar com seus amigos.

Print happn
Print happn
Print happn
Print happn
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.