Transforme seu smartphone em uma webcam!

Por Luciana Zaramela

Quem utiliza um desktop ou um computador mais antigo que não possui webcam já deve ter sentido falta do periférico em algumas vezes. Se para você o uso da câmera é esporádico, mas mesmo assim não justifica a aquisição de um novo equipamento, por que não utilizar seu smartphone e economizar dinheiro? Existem alguns aplicativos que podem resolver facilmente esse problema, transformando o telefone em uma webcam sem fio. Veja só essa lista de apps que preparamos:

SmartCam WebCam

Se você possui um Android, pode utilizá-lo como uma ótima webcam com esse aplicativo. Basta baixar o SmartCam App para o smartphone e também o cliente para seu desktop. O programa roda tanto em Windows como em Linux, e permite a você conectar sua nova "webcam" por Wi-Fi ou Bluetooth. Para configurá-lo, basta seguir as instruções.

Apps Webcam

WebCamera

Para quem possui um iPhone ou iPad, há um aplicativo bem legal chamado WebCamera que funciona muito bem com Macs e PCs. Você pode transformar seu gadget em uma webcam para conversar no Skype, no Windows Live Messenger, no Yahoo AIM e em vários outros serviços de bate-papo com vídeo. O app captura as imagens em três resoluções diferentes. Apesar de ser pago (US$ 2,99), custa bem menos que uma webcam nova e funciona da mesma forma.

Apps Webcam

Wireless Camera

Outra alternativa para dispositivos iOS: o Wireless Camera custa US$ 1,99 e funciona em qualquer computador, desde que esteja em uma mesma rede. O app utiliza o servidor do iOS para configurar um site em sua rede que você pode acessar ao inserir seu endereço de IP. Para configurá-lo, basta seguir as instruções.

Apps Webcam

DroidCam

Conecte seu Android via Wi-Fi ou USB utilizando o DroidCam em seu Windows ou Linux. Para funcionar, basta baixar o cliente para desktop e transformar seu dispositivo em uma webcam sem fio sem complicações. Você pode também fazer um upgrade para a versão Pro do aplicativo.

Movino

Se você utiliza o Mac OS X, pode transformar seu smartphone em uma webcam Bluetooth e até mesmo transmitir vídeos para seu próprio site com o Movino. É um aplicativo gratuito e de código aberto, ou seja, ideal para quem entende de programação realizar os ajustes necessários.

Apps Webcam

E você, conhece algum aplicativo legal para transformar o smartphone em webcam? Conte para nós!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.