5 apps de relacionamentos para gays
Por Ricardo Syozi • Editado por Douglas Ciriaco |
Se você é homossexual e quer começar uma conexão com alguém, mas o Tinder não supre suas necessidades, então vale experimentar outras opções. Há vários apps de relacionamentos para gays por aí que oferecem características distintas. O Canaltech separou cinco exemplos que vale conferir.
- Tinder | Conheça os principais golpes e como evitá-los
- 10 melhores filmes LGBTQIA+ no Amazon Prime Video
1. Hornet
O Hornet é uma opção interessante para "homens gays, bissexuais, trans e queer", conforme a descrição do próprio app na Google Play Store. Segundo a plataforma, há mais de 40 milhões de usuários cadastrados, o que aumenta suas chances de conhecer alguém.
Além de poder ser usado nos celulares, ele também pode ser acessado via navegador no computador. A interface do aplicativo é simples e dinâmica, com botões claros para as principais ações, como fazer uma postagem ou curtir uma foto de outra pessoa. Por fim, é possível conferir fotos e vídeos de estilo de vida não heterossexual, além de usar hashtags e filtros variados para encontrar o que procura.
2. Grindr
Um dos apps de relacionamentos para gays mais populares, o Grindr é uma enorme comunidade LGBTI+, ainda que mais utilizada por homens homo e bissexuais. Na verdade, a plataforma oferece espaço para todo tipo de gente não heterossexual, inclusive para quem ainda está explorando sua sexualidade para descobrir suas preferências.
Ele é usado mundialmente, então é uma boa opção para quem estiver viajando, por exemplo. Para quem busca por uma experiência mais discreta, é possível bloquear mensagens e fotos mais explícitas, o que é útil para os mais acanhados ou conservadores.
3. Surge
Focado em encontros entre quem se identifica com a identidade de gênero masculina, o Surge se descreve como um app que pode ser usado por gays, bi, trans e homens queer. Ele permite que você veja quem te curtiu, altere suas curtidas passadas, navegue em modo oculto, e até consiga encontrar pessoas no exterior.
Sua versão padrão é gratuita, mas também há um modelo pago que remove anúncios, aumenta o alcance de suas conexões e libera todos os recursos disponíveis. Nas avaliações da Play Store, o Surge se encontra com nota 4,7, que pode ser considerada alta na plataforma.
4. Zoe
Se o Surge é um app de relacionamentos focado em homens gays, o Zoe é um aplicativo direcionado para as lésbicas, como ele próprio se define. Há mais de um milhão de downloads e poucas reclamações sobre travamentos.
Sua interface é bastante simples e lembra muito o Tinder, com a opção de deslizar a foto que gostar para a direita e a que não curtir, para a esquerda. Se alguém também gostar de você, é possível iniciar um bate-papo na hora. Outros recursos comuns são a opção de perfil verificado, modo invisível, e encontros na sua região.
5. Taimi Namoro, Bate Papo LGBTQ+
Essa é uma plataforma focada em todas as letras da sigla LGBTI+ e oferece tanto opções para namoros quanto para amizades. Sua interface é dinâmica, com botões claros que refletem o que a pessoa quer, como dar o like ou dispensar, por exemplo.
Além disso, um recurso que chama a atenção é o dos cartões, que são usados como uma postagem e microblog. Você pode postar uma foto junto de um texto para dar uma opinião ou dizer uma frase importante para quem te segue.
Com essas cinco opções de apps para relacionamentos para homossexuais, você já pode começar a conhecer novas pessoas e marcar encontros. Basta baixar o que mais te interessar, fazer seu cadastro e curtir as fotos que se destacarem aos seus olhos. Boa sorte!