Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 apps de relacionamento para pessoas com deficiência

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Fevereiro de 2024 às 18h00

Link copiado!

pcd
pcd

Se você é PcD e encontra dificuldades em conhecer gente nova em aplicativos de namoros considerados “gerais”, saiba que é possível superar essa dificuldade baixando apps de relacionamento para pessoas com deficiência.

Esse tipo de plataforma é muito mais inclusivo e livre de preconceitos, além de contar com uma boa base de usuários e oferecer interfaces simples de usar. Vale destacar também que todas as opções da lista são gratuitas.

5 apps de relacionamento para PcD

Continua após a publicidade

Veja a seguir cinco sugestões de aplicativos de paquera voltados exclusivamente para pessoas com deficiência.

1. Devotee

O Devotee é um app de relacionamento voltado para pessoas com deficiência, porém a plataforma também aceita outros públicos que tenham interesse em se relacionar com PcD. Além disso, o Devotee conta com uma interface bem simples e funciona no mesmo esquema do Tinder: se deslizar para o lado direito, é sim, já para o lado esquerdo, significa não. 

Continua após a publicidade

2. Disability Matching

O Disability Matching permite que PcDs do mundo todo se conheçam para fazer novas amizades ou engatar em um relacionamento sério. Sua interface funciona no modo explorar, sendo possível filtrar resultados para determinados países e tipos de perfis. Outro fator chamativo do Disability Matching é poder visualizar perfis cadastrados na plataforma sem precisar criar uma conta para isso.

Continua após a publicidade

3. Udolly

Contando com traços visuais que lembram bastante a arte do Duolingo, o Udolly permite que pessoas com deficiência se conectem no esquema do Tinder de dar “match”. Além disso, o aplicativo oferece o modo Speed Dating, no qual é feito sorteio de pessoas para você conversar durante um curto período de tempo. Se a conversa fluir, é possível combinar com o perfil e permanecer batendo papo com ele.

Continua após a publicidade

4. BOL Dating

É possível conhecer pessoas com deficiência do mundo todo através do BOL Dating, seja no modo de exploração ou no esquema de deslizar cards para os lados. Além disso, o aplicativo permite fazer comentários nas fotos das pessoas — uma ótima pedida para quem deseja chamar atenção para iniciar uma conversa.

Continua após a publicidade

5. Ellie

Assim como outros aplicativos da lista, o Ellie é inspirado na mecânica de cards do Tinder, inclusive até mesmo os botões e os menus são semelhantes ao app do “foguinho”. No Ellie, você pode conhecer PcDs do mundo todo, além de filtrar buscas para a região em que você mora. Também é possível conectar suas redes sociais ao aplicativo de namoro.

  • Disponível em: iOS
Continua após a publicidade

Além dessas plataformas, aplicativos como Bumble, Happn e Badoo permitem ao usuário informar e filtrar suas informações quanto a deficiências, então vale a pena conferir outros apps de namoro para conhecer alguém e se dar bem.