5 apps de relacionamento para lésbicas
Por Fabrício Calixto • Editado por Douglas Ciriaco |

Lésbicas têm à sua disposição apps de relacionamento voltados para elas, incluindo aplicativos que também atraem mulheres bissexuais que não aguentam mais as plataformas convencionais, muitas vezes repletas de pessoas que ali estão apenas para fetichizar ou hipersexualizar mulheres que se envolvem com outras mulheres.
Esses aplicativos oferecem um ambiente mais seguro e livre de preconceitos onde as mulheres não heterossexuais podem se sentir mais confortáveis para expressar suas intenções.
5 aplicativos de paquera para lésbicas
Confira a seguir cinco opções de apps de namoro gratuitos com foco em mulheres lésbicas para descolar novas amizades e, numa dessa, encontrar sua alma gêmea — seja perto de casa ou até mesmo fora do país.
1. Zoe
O Zoe conta com uma interface estilo Tinder e permite deslizar para os lados para escolher entre sim (direita) e não (esquerda). Quando as mulheres dão “Match”, uma janela é aberta para que elas possam conversar em particular.
Inclusive, esse chat oferece um modo temporário, no qual é possível enviar fotos e vídeos de visualização única. Quem preferir, também pode acionar um modo privativo para navegar na plataforma sem deixar seu perfil público.
2. HER
Apesar de ser um app de paquera, o HER vai além dessa função e promove um ambiente de comunidade para mulheres lésbicas e bissexuais também criarem novas amizades — algo mais próximo de uma rede social. No caso, é possível publicar fotos, vídeos, comentar em posts de outras pessoas, participar de grupos e muito mais.
3. Wapa
No Wapa é possível fazer novas amizades através do modo explorar, que apresenta garotas próximas de você ou em qualquer região do mundo.
O aplicativo para lésbicas e bissexuais também permite verificar perfis, enviar conteúdo audiovisual em chats e usar senha para acessar o app — aumentando sua segurança e privacidade.
4. Fem
O Fem é um app de paquera do Android que permite a entrada não somente de lésbicas e bissexuais, mas também de mulheres heterossexuais aliadas às causas das pessoas LGBTI+. Sua interface é inspirada no Tinder e permite que perfis combinem para iniciar uma conversa.
Aliás, no quesito chat, você pode enviar vídeos e fotos, além criar grupos para conversar com mais de uma pessoa simultaneamente. O aplicativo também oferece ajuda de uma IA para “quebrar o gelo”, sugerindo assuntos para dar início à conversa.
- Disponível em: Android
5. Pink
Quem procura relacionamento sério com mulheres de fora do Brasil pode baixar o Pink no iPhone, pois o aplicativo de paquera tem foco no modo global e conta até mesmo com tradutor no chat para ajudar as pessoas a se comunicarem.
Se você se interessar por um perfil, basta tocar no ícone de coração e esperar que a outra usuária faça o mesmo para iniciar uma conversa. Contudo, quem quiser pode optar pelo modo local caso queira conhecer minas novas perto de onde mora.
- Disponível em: iOS
Além das opções apresentadas na lista, você pode recorrer a outros dez aplicativos de paquera com propostas diversas. Apesar de essas sugestões não serem exatamente focadas em mulheres — ou até mesmo no público LGBTI+ em geral —, algumas delas permitem aplicar filtros para mostrar somente um gênero e/ou uma orientação sexual específicas nos resultados.