Publicidade

Apple pode estar desenvolvendo substituto do iTunes para Windows 10 e Xbox

Por  | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Uma oferta de emprego listada no site da Apple sugere que a empresa está desenvolvendo um app - ou um conjunto de apps - que pode substituir o famigerado iTunes no Windows 10. Oficialmente, a Apple “matou” o aplicativo de mídia em 2019, mas isso é verdade apenas para Macbooks, iPhones e outros dispositivos de fabricação própria, já que ele segue firme e forme no sistema operacional da Microsoft.

De acordo com a descrição da vaga, “o time de apps de mídia está procurando um engenheiro sênior e criativo de software para trabalhar na próxima geração de apps de mídia para o Windows”. A descrição da vaga também deixa claro que o programa será majoritariamente voltado à música: “se você ama música e tem paixão por escrever código e quer trabalhar com um time de engenheiros de primeira linha que leva produtos a milhões de usuários, venha e junte-se ao time de mídias da Apple”.

Tem uma maçã no meu Xbox

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em meio às requisições mais óbvias (quatro anos de experiência na área, experiência em escrever via C++ etc.), a Apple procura por um engenheiro de software que traga “experiência com UWP”.

“UWP”, no caso, é a sigla em inglês para “Plataforma Universal do Windows”. Resumidamente, é ela quem integra todos os dispositivos lançados pela Microsoft, como os computadores com Windows 10, o headset de realidade virtual HoloLens e os consoles da linha Xbox. A Microsoft faz isso ao implementar as mesmas APIs por todo o espectro de dispositivos, basicamente criando um ecossistema inteiro dentro de seus produtos. É por causa da UWP, por exemplo, que seu Xbox One e seu laptop com Windows possuem integração.

A sugestão de “experiência em UWP” na vaga oferecida pela Apple pode então ser entendida como a criação de um (ou mais) apps de mídia musical que também “converse” com algumas das plataformas Windows. Como o Xbox One, que usa um sistema operacional exclusivo com base no Windows.

Atualmente, a Apple conta com diversos apps de mídia voltados para finalidades específicas, como filmes, música e podcasts. Isso, evidentemente, é um desmembramento das várias funções do iTunes, a fim de manter a experiência de usuário mais fluida. Como de praxe de sua política corporativa interna, porém, a empresa baseada em Cupertino não comentou nenhuma das especulações acima.

Fonte: Apple

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*