Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Pay já tem 252 mi de usuários, com crescimento de 6% em relação a 2017

Por| 09 de Agosto de 2018 às 21h10

Link copiado!

iClub
iClub
Tudo sobre Apple

Ainda que a Apple não tenha fornecido informações oficiais sobre o uso atual do Apple Pay, estimativas de Gene Munster, analista da Loup Ventures, indicam que o serviço de pagamentos digitais da Maçã já é usado por 252 milhões de pessoas, o que representa 31% dos usuários de iPhones.

Há um ano, 25% dos usuários dos smartphones da Apple fizeram transações com o Apple Pay, com um aumento de 6% para este ano. Recentemente, Tim Cook, CEO da companhia de Cupertino, declarou que mais de 1 bilhão de transações foram feitas com o Apple Pay até o final do segundo trimestre de 2018 — o triplo do registrado no mesmo período de 2017.

Com tudo isso em mente, Munster espera que o serviço cresça 200% ao longo dos próximos meses, considerando o número de transações realizadas. O Apple Pay vem, em várias partes do mundo, firmando parcerias com uma maior quantidade de instituições bancárias, sendo que, atualmente e em todo o mundo, já são 4.900 bancos parceiros.

Ainda, o fato de o Apple Pay ser compatível com várias plataformas (desktop, smartphones, tablets, smartwatches e aplicativos) faz com que sua adoção seja intensificada. Munster estima que apenas 20% dos usuários globais de smartphones já usam o smartphone para fazer pagamentos por aí, mas a expectativa é de que esse número cresça significativamente daqui em diante.

Continua após a publicidade

No momento, o Apple Pay é mais popular em outros países além dos Estados Unidos: nos EUA, apenas 15% dos usuários Apple usam o serviço, contra 85% dos usuários internacionais. No Brasil, o serviço de pagamentos da Maçã chegou em abril com exclusividade para o banco Itaú, com a promessa de acicionar os Banco do Brasil e Bradesco em algum momento a partir do mês de julho.

Fonte: MacRumors