Apple Music lança novo catálogo de músicas lossless

Por Nathan Vieira | 09 de Agosto de 2019 às 07h45

Na quarta-feira (7), o Apple Music anunciou o lançamento da Apple Digital Masters, uma nova iniciativa que combina todo o conteúdo da Apple presente no Mastered for iTunes em um único catálogo global. O Mastered For iTunes permite que os engenheiros de som preservem a melhor qualidade possível ao codificar gravações mestres para distribuição digital através do iTunes. Agora, isso é feito através do Apple Music. Em resumo, trata-se de um catálogo específico com canções lossless, sem compressão de dados.

A Billboard acredita que o Apple Digital Masters é apenas uma versão renomeada do Mastered for iTunes, de maneira que o nome soa mais agradável e é mais fácil de pronunciar. Apesar disso, a revista também reconhece a necessidade da mudança, que já havia sido notada pelos usuários do Reddit há cerca de um mês, quando surgiram atualizações para versões betas do macOS Catalina.

Mastered for iTunes se destaca pela qualidade do áudio (Foto: Divulgação/Apple)

A publicação conta que os ouvintes são capazes de perceber as diferenças entre o conteúdo Mastered for iTunes quando comparado a outros lançamentos de música digital e até mesmo CDs mais antigos, e costuma achar os lançamentos da Apple mais dinâmicos e detalhados. Por sua vez, a Apple disse à Billboard que “a maioria dos principais lançamentos do Apple Music atualmente é da Apple Digital Masters, com cerca de 75% dos 100 maiores lançamentos dos EUA e 71% dos 100 maiores lançamentos globais ocorrendo dentro do programa”.

Para ver se uma música da sua biblioteca de músicas é um Apple Digital Master, o usuário precisa apenas clicar com o botão direito e examinar as informações do arquivo. No entanto, o Apple Music nunca deixou claro se o usuário está ouvindo uma música ou álbum Apple Digital Master. Sendo assim, espera-se que essa atualização renomeada solucione algumas questões como essa.

Fonte: BillboardThe Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.