Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music lança novo catálogo de músicas lossless

Por| 09 de Agosto de 2019 às 07h45

Link copiado!

Apple Music lança novo catálogo de músicas lossless
Apple Music lança novo catálogo de músicas lossless

Na quarta-feira (7), o Apple Music anunciou o lançamento da Apple Digital Masters, uma nova iniciativa que combina todo o conteúdo da Apple presente no Mastered for iTunes em um único catálogo global. O Mastered For iTunes permite que os engenheiros de som preservem a melhor qualidade possível ao codificar gravações mestres para distribuição digital através do iTunes. Agora, isso é feito através do Apple Music. Em resumo, trata-se de um catálogo específico com canções lossless, sem compressão de dados.

A Billboard acredita que o Apple Digital Masters é apenas uma versão renomeada do Mastered for iTunes, de maneira que o nome soa mais agradável e é mais fácil de pronunciar. Apesar disso, a revista também reconhece a necessidade da mudança, que já havia sido notada pelos usuários do Reddit há cerca de um mês, quando surgiram atualizações para versões betas do macOS Catalina.

A publicação conta que os ouvintes são capazes de perceber as diferenças entre o conteúdo Mastered for iTunes quando comparado a outros lançamentos de música digital e até mesmo CDs mais antigos, e costuma achar os lançamentos da Apple mais dinâmicos e detalhados. Por sua vez, a Apple disse à Billboard que “a maioria dos principais lançamentos do Apple Music atualmente é da Apple Digital Masters, com cerca de 75% dos 100 maiores lançamentos dos EUA e 71% dos 100 maiores lançamentos globais ocorrendo dentro do programa”.

Continua após a publicidade

Para ver se uma música da sua biblioteca de músicas é um Apple Digital Master, o usuário precisa apenas clicar com o botão direito e examinar as informações do arquivo. No entanto, o Apple Music nunca deixou claro se o usuário está ouvindo uma música ou álbum Apple Digital Master. Sendo assim, espera-se que essa atualização renomeada solucione algumas questões como essa.

Fonte: BillboardThe Verge