Apple Music ganha modo escuro e suporte ao Chromecast em atualização no Android

Por Rafael Arbulu | 25 de Setembro de 2019 às 15h15
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple atualizou a sua plataforma de streaming de músicas, a Apple Music, com recursos que têm virado tendência em praticamente todas as indústrias que empregam tecnologia. A partir de hoje, a versão para Android do serviço também contará com a função de Modo Escuro, suporte a dispositivos Chromecast, além de outras benesses.

O modo escuro é o principal destaque aqui: uma tendência adotada por praticamente todo e qualquer aplicativo na indústria, a nova apresentação visual do Apple Music é recomendada para uso em ambientes com pouca luminosidade. Assim, ele se torna mais amigável aos olhos e ainda tem impacto reduzido no consumo da bateria do aparelho.

O suporte ao Chromecast faz justamente aquilo que se espera: estabelece o pareamento entre o dispositivo que contém o app do serviço de streaming com o aparelho da Google. Com isso, o usuário poderá reproduzir músicas do Apple Music em seu smartphone diretamente de caixas de som inteligentes ou TVs conectadas ao Chromecast.

Atualização do Apple Music conta com inclusão do Modo Escuro, suporte ao Chromecast e outros benefícios

Outras duas novidades implementadas pela atualização são: a reprodução de letras de músicas em tempo real, junto da execução das faixas (como se vê em outros apps, como o Deezer, por exemplo) e o acesso a estações online de rádio ao vivo. Ao todo, são aproximadamente 100 mil emissoras de rádio atuando dentro do Apple Music por todo o planeta.

Vale citar que algumas destas funções já estavam disponíveis para membros do programa de testes beta do Apple Music. A atualização que as disponibiliza para toda a base já está disponível para download na Play Store.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.