Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple descontinua plataforma Connect, do Apple Music

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 08h18

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple Insider)
(Imagem: Reprodução/Apple Insider)

O Apple Music Connect, um recurso do Apple Music que permitia a artistas divulgarem seus trabalhos nas redes sociais, foi descontinuado pela Apple na última quinta-feira (13). O motivo, segundo a empresa, é “alinhar as descobertas musicais”. O Connect foi lançado junto do Apple Music em 2015.

A Apple enviou uma carta aos artistas alertando-os da medida e dizendo que, a partir da referida data, não seria mais possível postar novos conteúdos na plataforma. Contudo, o material já existente continuará a aparecer e ser acessado por mecanismos de busca até maio de 2019. O Connect também permitia que o público seguisse seus artistas favoritos, trazendo um aspecto de rede social à plataforma.

É a segunda tentativa da Apple de “socializar” a música: em 2010, a empresa lançou o Ping, um serviço que, tal qual o Connect, posicionava artistas e fãs em uma relação direta. Porém, o fato de que artistas deveriam aprovar seguidores um a um, as muitas contas falsas e a quantidade absurda de spams fez com que a empresa matasse o produto em 2012.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider