Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Telefone do Google remove busca por locais próximos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Março de 2024 às 10h53

Link copiado!

NordWood Themes/Unsplash
NordWood Themes/Unsplash
Tudo sobre Google

O aplicativo de Telefone do Google removeu a opção de buscar por locais próximos no Android. Isso quer dizer que não é mais possível procurar por números de estabelecimentos que estão perto de você através da barra de pesquisa — por isso, o espaço que antes dizia “Procurar por contatos e locais” agora diz apenas “Procurar por contatos”.

Outra mudança é que a opção “Locais próximos” não aparece mais nem nas configurações do app. O usuário precisa ativar a função de “Resultados de buscas personalizado” para aprimorar suas pesquisas baseado em seu histórico. Sobre a mudança, a Gigante de Buscas afirmou que “apenas um número muito pequeno de pessoas usa o recurso de encontrar lojas e restaurantes por perto”.

Continua após a publicidade

Google quer que você use o Maps

Com a mudança, a Big Tech tenta direcionar que procura um número de telefone no app para o aplicativo de pesquisas ou o próprio Google Maps para achar  onúmero de um estabelecimento. Ainda segundo o Google, a alteração serve para que a marca “se concentre na construção de experiências da mais alta qualidade, mais confiáveis ​​e mais inovadoras em chamadas telefônicas”.

“Por exemplo, em 2023, lançamos novos recursos em outros países e transcrições da tela de chamada no Pixel Watch”, aponta o Google. “Há muito mais planejado para 2024, e nossa equipe trabalhará duro ao longo do ano para lançar e melhorar ainda mais maneiras de ajudar sua experiência de chamadas telefônicas”, finaliza a companhia.

Vale lembrar que o Maps recebeu atualizações importantes recentemente como uma orientação mais precisa no Android, que une os sinais do acelerômetro, giroscópio e magnetômetro para direcionar o usuário para os locais certos, além da função para mostrar o trajeto mesmo com a tela bloqueada.

Continua após a publicidade

A questão é se as pessoas vão sentir falta da opção de buscar por locais próximos no discador do telefone.