Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App promete dar descontos de até 20% no valor da sua conta de luz

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Julho de 2021 às 17h30

Link copiado!

Eberhard Grossgasteiger/Unsplash
Eberhard Grossgasteiger/Unsplash

Um aplicativo garante oferecer entre 10% e 20% de desconto no valor pago da sua conta de luz. A empresa chamada Allya desenvolveu uma solução que promete gerar essa economia para quem está pagando caro pela eletricidade.

Para ter acesso aos descontos na fatura, o usuário deve acessar o aplicativo da companhia, escolher um dos parceiros e contratar o serviço desejado — a promessa é de que o valor pago ficaria abaixo do desconto oferecido pela assinatura. Hoje, a Allya tem um sistema chamado HR tech, que conta com a participação de empresas como Metha, Flora, Eletris, Órigo Energia e Holos — todas com usinas sustentáveis que injetam energia no sistema elétrico.

Continua após a publicidade

Com isso, essas "companhias verdes" conseguem créditos que são repassados aos usuários automaticamente. Em troca, você paga uma taxa mensal via boleto ou cartão de crédito, em um valor menor do que o custo original da conta.

A criadora do app explica que a HR tech nasceu com o propósito de estimular bons hábitos em paralelo ao bem-estar financeiro. Além dos descontos na conta de luz, a promessa é de que as pessoas podem conseguir suporte financeiro em outros tipos de serviços, como cultura e lazer, educação, alimentação e saúde física e mental. A marca tem cerca de 30 mil parceiros e, segundo ela, seus mais de 400 mil usuários economizam todos os meses, em média, R$ 230.

Caso ainda não conheça, você pode experimentar o app da Allya para Android e para iOS. Depois, não esqueça de voltar aqui para deixar o seu relato sobre o aplicativo.