App do Xbox no Windows 10 agora se chama "Xbox Console Companion"

Por Rafael Arbulu | 05 de Junho de 2019 às 11h15
(Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft está trabalhando firme para melhorar a integração entre PCs com Windows 10 e o Xbox One. Depois de lançar novas funções e ampliar a usabilidade da Barra de Jogos do Xbox no sistema operacional para computadores, a empresa agora está relançando o aplicativo do Xbox com um novo nome e caracterização mais enxuta: seja bem-vindo, Xbox Console Companion.

Segundo o Windows Central, o “novo” aplicativo vai além de uma simples mudança de nome e marca. Ainda que agora apenas mostre uma nova logomarca e um plano de fundo diferente, funções como chats em grupo, mensagens e outros aspectos de interação social serão remanejados para a barra de jogos, deixando o Console Companion apenas como uma interface para que você promova ajustes em sua conta, tornando a sua experiência de uso mais enxuta e veloz. Há até uma mensagem dentro do app, já exibida para alguns usuários, alertando da mudança.

(Imagem: Reprodução/Windows Central)

Perdoe a bagunça. Este app está sendo renomeado para “Xbox Console Companion” para tornar-se uma aplicação dedicada às funções e ajustes do seu console Xbox. Uma nova experiência para desktops está chegando!

O Windows Central especula que “nova experiência” provavelmente significa uma interface voltada ao uso do Project xCloud, o projeto que a Microsoft dedica para a exploração e pesquisa do conceito de cloud gaming, uma resposta direta ao Stadia, da Google. A Microsoft apresentará uma keynote durante a E3 2019, marcada para o domingo (9), a partir das 17h, horário de Brasília. As novidades sobre este assunto podem aparecer na ocasião, então seguimos aguardando.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.