Publicidade

Microsoft lança app mobile do Office integrando Word, Excel e PowerPoint

Por| 04 de Novembro de 2019 às 15h05

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft apresentou nesta segunda-feira (4) a nova versão do Office para Android e iOS. A novidade é que, agora, Word, Excel e PowerPoint estão todos integrados em um só programa. Assim, é possível trabalhar com textos, tabelas e apresentações usando fazendo apenas um app.

As funcionalidades permanecem as mesmas, sendo que há uma aba para cada uma das aplicações em separado. Com isso, o Office se transforma em um hub para organizar todas as tarefas.

Além disso, a plataforma também oferece novas funções. A primeira delas é de converter um tipo de arquivo em outro. Por exemplo, se você tem uma tabela dentro de uma arquivo de Word, pode convertê-la para ser aberta no Excel. Outra novidade é escanear um documento e transformá-lo em um PDF.

Continua após a publicidade

Estas novidades estavam já disponíveis em outros apps da empresa, mas foram adicionados ao Office de forma integrada.

Junto disso, a Microsoft também apresentou o novo logo do pacote, seguindo o chamado Fluent Design da companhia. Ele segue o mesmo degradê dos outros em um formato mais minimalista. Nesta segunda, também foi revelado o novo logo do Edge.

O novo Office já está disponível em preview, primeiramente só em smartphones Android e iOS. Ou seja, ainda não há previsão de lançamento para tablets em ambos sistemas operacionais.

Fonte: The Verge