Publicidade

App do Itaú tem instabilidade e fica fora do ar nesta segunda-feira (7)

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

Compartilhe:
Marcelo Alves/Flickr/Wikimedia Commons
Marcelo Alves/Flickr/Wikimedia Commons
Tudo sobre Itaú Unibanco

O aplicativo do banco Itaú está fora do ar para muitos usuários na manhã desta segunda-feira (7). Algumas queixas relatam dificuldades com o Pix e o acesso a outros serviços básicos do banco.

O Itaú recorreu às redes sociais para confirmar e comunicar o problema, que se trata de uma instabilidade nos sistemas. De acordo com a publicação do banco, a empresa atua com urgência para resolver a situação o quanto antes.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No Downdetector, o Itaú atingiu um pico de reclamações às 9h13, com mais de 3.600 relatos na plataforma. Além disso, clientes recorreram ao X (antigo Twitter) e comentaram a insatisfação com o app. Para algumas pessoas, o serviço está com problemas desde a noite de ontem (6):

@itau desde ontem sem acesso, como explicar isso para os boletos? pic.twitter.com/eG1bDEY3lR — Glendha Luz (@GlendhaLuz) August 7, 2023

O que fazer enquanto isso?

Em publicações no X, o Itaú recomendou que os clientes tentem um novo acesso ao aplicativo no decorrer do dia. Caso a tentativa não dê certo e a pessoa tenha alguma urgência, pode entrar em contato com o banco por mensagem direta ou nos canais de atendimento.

O Itaú disponibiliza os telefones 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 970 4828 (demais localidades) e +55 11 4004 4828 (clientes no exterior). Além disso, é possível entrar em contato pelo WhatsApp em api.whatsapp.com/send?phone=551140044828.

O que diz o Itaú

Em nota enviada ao Canaltech, o Itaú informa ter ciência do problema e também garante que não houve "ataque externo de qualquer natureza", assegurando ainda "que os dados dos clientes estão seguros". Confira a nota na íntegra:

Continua após a publicidade

O Itaú Unibanco informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco ressalta que não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros. O Itaú pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que os sistemas estão sendo restabelecidos gradualmente.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*