Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Google para iOS ganha navegação em guias estilo Chrome; veja o resultado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Abril de 2021 às 09h35

Link copiado!

App do Google para iOS ganha navegação em guias estilo Chrome; veja o resultado
App do Google para iOS ganha navegação em guias estilo Chrome; veja o resultado

Mesmo que seja uma ferramenta corriqueira no Android, o app Google tem uma abordagem diferente no iOS. Numa recente atualização, o buscador complementou suas ferramentas e adotou uma experiência semelhante a de navegador com “guias” em grade, iguais as do Chrome.

A grade fica na seção antes conhecida como “Recentes”, agora batizada como “Guias” para melhor corresponder ao seu propósito. Ao clicar nela, as abas são organizadas de forma ampla na tela, todas identificadas com um pequeno ícone e uma miniatura do site visitado.

Da seção, é possível abrir novas guias com outra pesquisa, fechar páginas antes visitadas individualmente ou acabar com todas as buscas anteriores. Na prática, não há muita diferença da experiência rotineira com o app do Google, apenas um adicional nas multitarefas e uma interface de navegação mais intuitiva.

Continua após a publicidade

No menu “Guias”, páginas podem ser mantidas por um dia, uma semana ou um mês — mas também podem nunca ser salvas para acessos futuros, com a escolha ficando a critério do usuário. A ideia, aparentemente, é permitir que cada pessoa dê continuidade à leitura de artigos na internet num outro momento, mesmo que tenha fechado o aplicativo por acidente.

A seção em grade é extremamente familiar para usuários de apps do ecossistema Google, em especial o browser da gigante. O app de busca reúne recursos inteligentes da assistente virtual com histórico, seção dedicada a interesses e outras ferramentas para complementar o passeio pela internet.

A mudança faz o app do Google no iOS ter ainda mais uma cara de navegador, embora não seja essa a sua finalidade de fato. Atualmente, o aplicativo suporta até mesmo a entrada direta em sites com a digitação do seu endereço web.

Continua após a publicidade

Como de costume, a atualização está sendo liberada através de uma autorização de servidor, ao lado da versão 157 do app Google. Logicamente, fazer todos os downloads pendentes na App Store aumentam as chances de pôr as mãos na novidade. Ainda não há informação de quando nem se a novidade chegará também aos dispositivos Android

Fonte: 9to5Google