Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Google esconde jogo de pinball no iOS; saiba como encontrar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Julho de 2021 às 13h35

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google é conhecido por seus easter eggs divertidos em vários dos aplicativos e serviços — veja os jogos secretos mais famosos. A adição de joguinhos por todo o ecossistema faz parte da cultura da companhia e, agora, o app do Google para iOS recebe mais um desses segredos, dessa vez, em forma de pinball.

Para encontrá-lo, você deve ir ao aplicativo, navegar para o menu "Guias”, na barra inferior, eliminar todas as abas que estiverem lá e aguardar até que formas geométricas surjam na parte de baixo da tela. Assim que ela aparecerem, arraste a tela para cima e aperte as paletas para iniciar o jogo e usar a bolinha para despedaçar os objetos exibidos no display.

Continua após a publicidade

Na prática, o game é quase como um mix entre pinball e o clássico Brick Breaker. Cada nível lança diferentes figuras geométricas flutuantes na tela e cada uma delas se despedaça de diferentes formas, propondo um desafio para conseguir quebrar todas com o menor número de jogadas.

Durante a jogatina, você pode encontrar vantagens especiais (os popularmente conhecidos "poderes"), como um coração para receber vida extra, uma estrela azul que separa a bolinha em duas para aumentar a área de efeito e a estrela amarela, que aumenta o tamanho do projétil para maior impacto nas colisões. Jogar não depende da conexão com a internet, então você pode recorrer ao pinball do Google até offline sempre que estiver com tédio.

Não há nada de especial no pinball, mas não deixa de ser mais um easter egg do Google interessante para passar um tempinho e bater alguns recordes. Se você não o encontrar, é bom verificar se o app está em dia com as atualizações na App Store. Não há indícios de que o jogo chegará ao Android.