Publicidade

Google lança easter eggs de Friends no mecanismo de buscas

Por| 19 de Setembro de 2019 às 15h20

Link copiado!

Google lança easter eggs de Friends no mecanismo de buscas
Google lança easter eggs de Friends no mecanismo de buscas
Tudo sobre Google

Esse é o momento em que você, que é fã de Friends, precisa se concentrar para não explodir de felicidade. Acontece que o Google colocou alguns easter eggs em homenagem ao aniversário de 25 anos da série, que acontece no próximo dia 22. O mecanismo de buscas sempre sabe como agradar os fãs de filmes/séries com esse tipo de surpresa, como foi o caso com Vingadores: Ultimato. No caso de Friends, basta procurar o nome de cada um dos seis protagonistas, Ross Geller (David Schwimmer), Rachel Green (Jennifer Aniston), Monica Geller (Courteney Cox), Chandler Bing (Matthew Perry), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), e o Google tem um easter egg interativo para cada um deles, e é um mais divertido que o outro. Confira cada um:

Ross Geller

Continua após a publicidade

Quando o usuário pesquisa por Ross Geller no Google, há um ícone de sofá, e ao clicar, ele ouve um áudio do personagem falando para virar o sofá, referência a uma das situações mais engraçadas do personagem de David Schwimmer, em um episódio em que ele compra o móvel em questão, mas se recusa a pagar a taxa de entrega. O divertido é, que ao ouvir o áudio, a tela vira para o lado, obedecendo à fala do ator. Ao clicar de novo, a tela vira para o outro lado, e no terceiro clique, o sofá simplesmente quebra ao meio.

Rachel Green

O easter egg da personagem de Jennifer Aniston é mais simples e discreto. Ao pesquisar o nome, o internauta vê o desenho de um busto com o lendário cabelo de Rachel, e o clique redireciona para uma página de pesquisas com o termo "the Rachel", só com fotos dela.

Continua após a publicidade

Monica Geller

A personagem de Courteney Cox é maníaca por limpeza, e disso todo fã de Friends sabe. Ao jogar Monica Geller no Google, o internauta vê um balde de limpeza, e ao clicar, aparece uma esponja que começa a deslizar pelo nome da personagem, até ficar brilhando de tão limpo.

Chandler Bing

Continua após a publicidade

Chandler Bing, interpretado por Matthew Perry, tinha dois animais de estimação bem peculiares no apartamento: um pato e um pintinho. E são eles que dão as caras quando se pesquisa o nome do personagem em questão. Ao clicar na ilustração, o pato e o pintinho começam a caminhar pela tela.

Joey Tribbiani

Continua após a publicidade

"Joey doesn't share food" (Joey não divide comida). É essa frase que o internauta ouve quando pesquisa o nome do Joey, já que aparecem vários ícones de comida. Como o personagem é o mais guloso dos seis, não era de se esperar menos.

Phoebe Buffay

Phoebe é conhecida por suas músicas simplesmente inesquecíveis, e a principal delas é Smelly Cat, claro. Ao pesquisar o nome da personagem, o internauta se depara com o ícone de um violão, principal instrumento utilizado por Phoebe para fazer os shows no Central Perk. Clicando, o internauta ativa um áudio da Phoebe cantando a música, enquanto a ilustração de um gato fedido passa pela tela.

Continua após a publicidade

Fonte: B9