App de teclado SwiftKey deixará e ter versão para iOS
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •
A Microsoft anunciou o fim do SwiftKey no iOS. O teclado virtual da companhia, que já não era atualizado na plataforma há mais de um ano, será retirado da loja a partir do dia 5 de outubro deste ano.
- Instagram bane conta do Pornhub permanentemente
- WhatsApp ainda trabalha em modo de preservar mensagens temporárias
“A partir de 5 de outubro, o suporte para SwiftKey no iOS será encerrado e será retirado da App Store da Apple. A Microsoft continuará com o suporte para o Swiftkey no Android, bem como a tecnologia subjacente que alimenta o teclado de toque no Windows”, explicou a empresa em comunicado.
Usuários do SwiftKey no iOS poderão continuar com o aplicativo até que ele seja desinstalado manualmente ou caso o aparelho seja substituído. Sendo assim, eles não serão surpreendidos com uma mudança repentina para o teclado padrão.
Vale ressaltar, porém, que a falta de suporte implica na ausência total de atualizações — isto é, de recursos novos e correções de segurança. Logo, é importante pensar em alternativas ao aplicativo da Microsoft para evitar que o celular seja exposto a vulnerabilidades conhecidas.
Fim do SwiftKey no iOS
A Microsoft não revelou detalhes dos motivos que levaram a encerrar o suporte ao teclado. É possível que a companhia tenha apenas desistido de competir nessa fatia de mercado ou tenha percebido que desenvolver uma versão específica do app para o sistema da Apple não valia mais a pena.
Outro possível motivo está nas restrições da Apple para o desenvolvimento de aplicativos. A natureza fechada do sistema da Maçã pode ter limitado o escopo do projeto da Microsoft, o que pode ter comprometido a viabilidade dele.