Publicidade

App da Netflix terá um novo visual para competir com redes sociais

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

Usuários que consomem o conteúdo da Netflix em dispositivos móveis vão se deparar com um novo visual no aplicativo. O objetivo da mudança na interface é fazer com que o serviço de streaming compita diretamente com o engajamento das redes sociais.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (20), durante teleconferência dos executivos da empresa sobre os resultados do 4º trimestre de 2025. Na ocasião, Greg Peters, co-CEO da companhia, afirmou que a interface atual permaneceu quase inalterada por uma década e que a ideia agora é torná-la mais dinâmica.

"O objetivo é criar uma base tecnológica que nos permita iterar, testar, evoluir e melhorar nossa oferta de forma muito mais ágil. Queremos que o novo design sirva melhor à expansão do nosso negócio ao longo da próxima década”, ressaltou Peters.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O executivo explicou que, embora os testes do novo formato para dispositivos móveis tenham começado ainda em maio de 2025, a previsão é de que seu lançamento global aconteça apenas no final de 2026.

Integração com vídeos verticais

Um dos principais focos dessa reformulação será a integração nativa com vídeos verticais curtos. Esse formato de conteúdo busca aproximar a experiência do serviço de streaming à das redes sociais como Instagram e TikTok.

Peters destacou que conteúdos na vertical, bem como um feed “deslizável”, são recursos que vão auxiliar na descoberta de novos títulos. A ideia é que vídeos curtos funcionem como uma espécie de ponte que leva os usuários aos filmes e séries.

"Não estamos tentando ser o TikTok, mas reconhecemos que o comportamento de descoberta mudou. O novo visual foca em transformar o aplicativo de um catálogo estático em uma experiência mais fluida e interativa, onde o usuário encontra o que assistir através de prévias rápidas e envolventes”, destacou o co-CEO.

Leia mais: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: como era o visual antigo da Netflix?