App da Apple Store é atualizado e permite pesquisar produtos por meio de voz

Por Patrícia Gnipper | 27 de Julho de 2018 às 08h47
TUDO SOBRE

Apple

Nesta quinta (26), a Apple atualizou o aplicativo de sua loja virtual de produtos. A versão 5.1 da Apple Store chega com melhorias notáveis na área de pesquisa, que recebeu uma interface nova que destaca as tendências do momento, caso você só esteja "dando uma olhadinha".

Ainda, o aplicativo agora permite que a busca por produtos seja feita por meio de voz, além da digitação manual. Uma tecnologia de reconhecimento de fala está por trás da novidade, com o app melhorando os resultados de pesquisas ao identificar exatamente o que o usuário está falando.

Quanto ao visual renovado, a tela que mostra os resultados da pesquisa apresenta uma interface baseada em cartões, que torna os resultados mais organizados. Além de produtos da Apple, o usuário também consegue pesquisar no app da Apple Store coisas como acessórios, endereços de lojas físicas, cartões de presente e atividades em unidades da Maçã perto de sua localidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O app é capaz de identificar qual o dispositivo que o usuário está usando, recomendando acessórios (como fones de ouvido e capinhas) que combinem com o modelo e considerando fatores como compatibilidade e cores disponíveis.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.