Publicidade

App Contatos do Google ganha aba para os destaques da lista telefônica

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Dezembro de 2022 às 11h53

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O app Contatos do Google ganhou uma aba para exibir os “Destaques” da agenda. Chamada “Highlights”, a seção reunirá os contatos salvos como favoritos ou com quem o usuário interagiu recentemente.

A adição é uma guia inédita posicionada entre Contatos e “Corrigir e gerenciar”. Nela, o app dedica uma seção inteira aos contatos salvos como Favoritos, com foto de perfil em tamanho maior e acessíveis no topo, e abaixo um card com “Recentes”, em que estão dispostos os contatos visualizados ou adicionados recentemente.

Continua após a publicidade

Embora seja uma adição simples, ela pode tornar a navegação no app menos complicada e ajudar a desafogar a guia “Contatos”. Assim, evita-se que o usuário precise se apoiar em filtros de busca para encontrar números específicos na lista telefônica, e facilita o acesso a perfis em que provavelmente deve se interessar, como os números salvos por último.

Distribuição gradativa

Segundo o site 9to5Google, a novidade do app Contatos começou a ser distribuída recentemente, mas não está disponível para todos — no Canaltech, por exemplo, ninguém recebeu ainda. É bastante provável que a nova aba esteja em distribuição por autorização do servidor, em que não há necessidade de atualizar o aplicativo.

Fonte: 9to5Google