Publicidade

App brasileiro promete ajudar quem deseja voltar a socializar após a pandemia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Abril de 2022 às 11h30

Link copiado!

Jed Villejo/Unsplash
Jed Villejo/Unsplash

Um aplicativo brasileiro promete ajudar quem deseja voltar a se socializar após cerca de dois anos de pandemia e distanciamento social. O Animaí foi lançado no começo de 2022 com uma pegada diferente dos sites de relacionamento atuais, a maioria focada apenas em paquera.

O programa foi idealizado pela psicanalista carioca Rita Martins, que se preocupou em trazer uma solução capaz de conectar pessoas com interesses em comum para aproveitar atividades de lazer. Esse pode ser um bom caminho para quem ficou com dificuldade em interagir com gente após tanto tempo isolado.

Continua após a publicidade

Segundo a criadora, a predominância das relações virtuais distanciaram demais as pessoas, por isso a proposta é humanizar a tecnologia com o Animaí. "Ele é
uma ferramenta, um meio para que as pessoas possam estabelecer novos vínculos e ter novas experiências”, explica Rita Martins.

A vantagem é a possibilidade de encontrar gente que deseja apenas fazer amigos ou compartilhar experiências. Não há campo para fotos, idade, escolaridade, nível econômico, religião, raça ou ideologia política, assim a conexão pode ser mais verdadeira, sem interesses amorosos, intelectuais ou físicos.

O programa possibilita a criação de eventos para ocorrerem quando três ou mais pessoas demonstrarem interesse. Dá para filtrar por tipo de atividade e associar a busca com ferramentas de geolocalização, o que facilita a busca por eventos em regiões específicas.

Por enquanto, o uso do Animaí é totalmente gratuito. O aplicativo tem versões para iOS (App Store) e Android (Play Store).

Continua após a publicidade

Fonte: Animaí