4 aplicativos gratuitos para quem ama tatuagens

4 aplicativos gratuitos para quem ama tatuagens

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 25 de Agosto de 2021 às 07h00
Lucas Lenzi/Unsplash

Não importa se você já possui muitas tatuagens ou está criando coragem para o primeiro registro na pele: aplicativos gratuitos para Android e iOS ajudam a escolher inspirações, conectar com artistas e até mesmo obter uma prévia do resultado com realidade aumentada.

Portanto, seu celular é capaz de resolver muitas etapas de uma nova tatuagem antes de entrar no estúdio. Se você gosta de conferir novidades, acompanhar estilos e descobrir tatuadores por todo o mundo, alguns apps são ideais. Veja, a seguir, as melhores opções!

1. Tattoodo

O Tattoodo é uma das principais plataformas para encontrar inspirações e novos artistas. O aplicativo localiza estúdios e tatuadores por cidade e funciona como uma rede social para compartilhar as artes, salvar ideias favoritas e facilitar o contato entre profissionais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Salve as suas ideias favoritas de tatuagens (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

No cadastro, o usuário pode escolher entre estilos de desenhos favoritos para receber um feed personalizável com sugestões. Além disso, o app disponibiliza uma ferramenta de pesquisa para localizar e combinar estilos com temas específicos, seguir estúdios e ler artigos sobre tatuagens. As artes podem ser salvas em quadros públicos e privados vinculados ao seu perfil.

O aplicativo ainda possui uma função para planejar a sua próxima tatuagem. Nela, é possível inserir informações como estilo, tema, tamanho e região no corpo. Dessa forma, tatuadores interessados no projeto podem entrar em contato ou ajudar com inspirações.

2. InkHunter

Você não tem certeza se vai gostar de um desenho no seu corpo? Com o InkHunter, é possível fazer o teste antes de receber um decalque na pele. O aplicativo possui um grande acervo de modelos criados por artistas e utiliza a realidade aumentada para trazer os resultados.

Teste tatuagens com realidade aumentada (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Para usar o recurso de realidade aumentada, é necessário escolher um dos modelos disponíveis de tatuagem. Em seguida, desenhe um simples rosto com três linhas retas em alguma região do corpo. O aplicativo reconhece a posição desse desenho e insere a tatuagem escolhida no lugar. Em alguns perfis de artistas, é necessário assistir a um vídeo com anúncios para desbloquear o conteúdo.

Há, ainda, a possibilidade de escrever um texto específico e acompanhar o resultado com realidade aumentada. Após tirar a foto com a tatuagem na pele, o InkHunter oferece ferramentas para editar a imagem e inserir filtros. O resultado pode ser salvo na galeria ou compartilhado diretamente em redes sociais.

3. InkYou

As "flash tattoos" são tatuagens criadas previamente pelos artistas, com tamanho e desenho definidos, e uma oportunidade para utilizarem a liberdade criativa. O InkYou é um aplicativo desenvolvido para anunciar e comprar tatuagens nesse estilo com tatuadores de todo o Brasil.

App permite reservar sessões (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A tela principal da plataforma permite encontrar todos os flashes disponíveis no momento e utilizar diferentes filtros para a pesquisa. É possível, por exemplo, filtrar por um estilo específico de tatuagem ou buscar pela disponibilidade de profissionais na sua cidade.

A página de descrição do flash inclui o desenho e informações sobre local do estúdio, tamanho, cores e o tempo estimado da duração da sessão. Há uma aba para contato com o profissional e o pagamento pode ser feito diretamente pela plataforma com uso de cartão de crédito.

4. Pinterest

Não é nenhuma novidade que o Pinterest é um excelente caminho para buscar e salvar inspirações pelo celular. Portanto, se você quer procurar por ideias e referências para um novo desenho, vale a pena conferir a rede social.

Armazene inspirações na rede social (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A aba de pesquisa da plataforma traz ideias e sugestões para variados contextos. É possível pesquisar, por exemplo, por tatuagens em uma região específica do corpo ou por um determinado estilo. O Pinterest também possui um recurso de pesquisa visual, que exibe fotos semelhantes ao resultado encontrado.

Após encontrar suas ideias favoritas, basta salvar os "pins" em seu perfil. Os itens salvos podem ser organizados entre pastas, com opção de compartilhamento. Dessa forma, é possível enviar as suas referências rapidamente e de forma prática para a análise dos tatuadores.

Qual o seu app favorito? Comente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.