Publicidade

Aplicativo Samsung Galaxy Wearable enfrenta problemas no Pixel

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Janeiro de 2024 às 11h11

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Diversas pessoas relataram nas redes sociais que o aplicativo Samsung Galaxy Wearable deixou de funcionar corretamente nos aparelhos Pixel desde o último update de janeiro. O problema impede o acesso do app e provoca inclusive o desemparelhamento do aplicativo com os acessórios utilizados.

De acordo com os relatos, a falha começou após a atualização de janeiro dos celulares Pixel e impacta aparelhos Galaxy Watch 4, 5 e 6 — o que indica um problema generalizado. Alguns donos de celulares Galaxy afirmaram estar com a mesma dificuldade, mas por enquanto esses parecem ser casos mais isolados.

Reclamações e soluções

Continua após a publicidade

No Reddit, vários usuários descreveram o problema de acesso ao Samsung Galaxy Wearable e pediram ajuda da comunidade para contornar o erro.

Em um dos relatos, Coolhand06 conta que o aplicativo começou a travar e fechar sozinho em todas as tentativas de conexão. Então, ele decidiu desinstalar e reinstalar ao app novamente, sem sucesso. O usuário contou que tem um Galaxy Watch 5 conectado a um celular Pixel 6.

Continua após a publicidade

No fórum, outras pessoas compartilharam dificuldades semelhantes de abrir o Galaxy Wearable e acusam o update de janeiro da linha Pixel como o provável responsável pelo transtorno.

Entre os comentários na comunidade, há também sugestões sobre como contornar o problema. Alguns usuários contam que é possível mudar manualmente a configuração de data para 31 de dezembro de 2023 para acessar o aplicativo. Segundo os relatos, é possível corrigir a data após abrir o Galaxy Wearable e continuar usando o app.

Apesar disso, os donos de celulares Pixel e de acessórios do ecossistema Galaxy Wearable aguardam uma solução definitiva.

A Samsung e o Google ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o problema e não confirmaram o que provocou de fato o erro no aplicativo. Por enquanto, resta a esse público esperar por uma nova atualização para Pixel ou uma correção do app pela sul-coreana.