Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo permite abrir conta corrente gratuita e 100% digital pelo celular

Por| 19 de Abril de 2016 às 23h20

Link copiado!

Foto https://www.facebook.com/b.intermedium/?fref=ts
Foto https://www.facebook.com/b.intermedium/?fref=ts

O Banco Intermedium, pertencente à MRV Engenharia, lançou um aplicativo para celular que permite ao usuário a abertura de uma conta corrente 100% digital e gratuita. A iniciativa garante que todo o processo seja feito pelo aparelho, com confirmação de dados cadastrais feita pelo envio de fotos dos documentos originais, além de uma selfie.

Pelo aplicativo, o cliente poderá fazer as mais diversas operações, como: pagamentos, investimentos, extratos, depósitos e cheques totalmente online. Além de ser livre de taxas de administração e de serviço, o atendimento mais convencional também está disponível, podendo o correntista buscar contato via telefone ou presencial em caso de demanda mais específica.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao sistema bancário no Brasil. Sem sombra de dúvida, o digital é o caminho para isso. Entender que não é preciso cobrar tarifas para garantir o crescimento sustentável também. Estamos desburocratizando processos e trazendo facilidade e comodidade para o dia a dia das pessoas”, explica o presidente do Banco Intermedium, João Vitor Menin.

Similar ao aplicativo do Banco Intermedium é o Nubank, um app que disponibiliza e gerencia cartões de crédito de maneira 100% digital. Ele também não cobra taxas de manutenção de conta nem anuidade.

Continua após a publicidade

Outro aplicativo similar é do Banco Original, lançado no mês passado por Henrique Meireles, ex-presidente do Banco Central, que participou da idealização do projeto.