Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo do VLC não pode mais ser baixado em alguns smartphones da Huawei

Por| 26 de Julho de 2018 às 08h03

Link copiado!

https://navegantegeekblog.files.wordpress.com/2015/02/vlc-me
https://navegantegeekblog.files.wordpress.com/2015/02/vlc-me

Depois de muitos usuários de smartphones da Huawei deixarem avaliações negativas sobre o app de reprodução de mídias VLC na Play Store, a VideoLAN (empresa por trás do aplicativo) decidiu banir a fabricante chinesa de suas operações. O aplicativo não pode mais ser baixado nos aparelhos da marca.

A decisão radical foi tomada porque, segundo a empresa, as queixas dos usuários sobre a má qualidade na reprodução do áudio não dizem respeito ao desenvolvimento do app, mas sim por causa da própria Huawei. Sua "ridícula política de matar todos os aplicativos em segundo plano", nas palavras da VideoLAN, estaria fazendo com que o VLC perdesse qualidade ao permanecer aberto enquanto outro aplicativo estava sendo usado.

E o problema só acontece com aparelhos da Huawei, pois, enquanto as demais fabricantes procuram outras maneiras de otimizar a duração da bateria de seus dispositivos, a chinesa optou por uma solução extrema de eliminar todos os apps que rodam em segundo plano sempre que possível — o que inclui o VLC, que precisa permanecer rodando para que o áudio continue tocando com a mesma qualidade.

Continua após a publicidade

O problema acontece especificamente com os Huawei P8, P10 e P20, com usuários desses dispositivos não encontrando mais o VLC para baixar na Play Store. Contudo, ainda é possível fazer a instalação manualmente, baixando o APK pelo site do VLC. A linha Honor não foi afetada.

Fonte: The Verge