Aplicativo ajuda idosos e deficientes a encontrarem vagas de estacionamento

Por Redação | 13 de Setembro de 2016 às 09h20

Encontrar vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência pode não ser uma tarefa das mais fáceis em grandes cidades no Brasil. Pensando nisso foi que surgiu o aplicativo Parknet, que ajuda tais pessoas a encontrarem vagas de estacionamento em vias públicas na cidade de São Paulo. O app disponibiliza rotas para mais de 3 mil vagas exclusivas.

Além de indicar a localização das vagas, o programa permite que os usuários notifiquem a existência de outras ainda não mapeadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e denunciem locais ocupados irregularmente. Para utilizar as vagas exclusivas é preciso ter o Cartão DeFis-DSV, que atesta a deficiência nos membros inferiores e mobilidade reduzida com deficiência visual e com dificuldade de locomoção.

O Parknet foi desenvolvido por uma das empresas que integram a primeira edição do programa MobiLab (Laboratório de Mobilidade Urbana), uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Paulo. O objetivo do programa é buscar soluções tecnológicas que promovam a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional Android. Os interessados podem realizar o download através da Google Play ou pelo site oficial do app. Os usuários iOS devem receber uma versão para seus dispositivos nos próximos dias.

Via G1

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.