Android Messages pode permitir enviar mensagens de texto pelo navegador do PC

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2018 às 10h58
Tudo sobre

Google

A próxima grande atualização do Android Messages, app de troca de mensagens via SMS e MMS oficial da Google, pode trazer novos recursos interessantes para todos os usuários que ainda utilizam a ferramenta.

Conforme noticiaram os sites XDA Developers e Android Police, análises antecipadas no APK do Android Messages 2.9 trouxeram indícios de novos recursos, sendo um deles o de digitar mensagens a partir de PCs por meio de um navegador qualquer, em um esquema parecido com o que o WhatsApp ofecere atualmente, em que é necessário digitalizar um código QR no computador para então a sessão de chat ser inicializada no browser.

Foi detectado também um novo recurso de transações monetárias no aplicativo móvel, que provavelmente funciona por meio do serviço Google Pay, bem como uma função chamada de "Enhanced Messaging", que certamente oferecerá algo equivalente às Respostas Inteligentes (Smart Replies), atualmente presente nos serviços Gmail e Allo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao que tudo indica, a Google pretende aproximar o Android Messages cada vez mais ao Allo, seja em aspectos visuais e funcionais, mantendo apenas a particularidade das mensagens via SMS. Vale notar que todas estas funções ainda não são definitivas e podem ser retiradas da versão estável do app.

Fonte: XDA Developers, AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.