Amazon Music recebe Alexa Cast, recurso que de streaming de música via speakers

Por Jessica Pinheiro | 26 de Julho de 2018 às 18h11
Tudo sobre

Amazon

Depois de a Google ter integrado com sucesso a transmissão de conteúdo entre smartphones e navegadores Chrome com TVs inteligentes e speakers, a Amazon decidiu que não irá ficar para trás nessa corrida e, mesmo que de maneira sutil, deu o primeiro passo e liberou o recurso Alexa Cast em seu aplicativo Amazon Music.

Essa funcionalidade permite controlar a Amazon Music através do speaker inteligente Alexa, sem o auxílio de qualquer outro dispositivo da série Echo ou algum aparelho com Android ou iOS. Todavia, por ora apenas o aplicativo de streaming de música da gigante do comércio eletrônico é suportado por esse recurso.

Ainda assim, não se sabe se a Amazon pretende mudar isso em breve, pois nada foi dito pela companhia se ela vai ou não expandir o recurso para outras plataformas de streaming. Ainda mais com o fato de a Amazon Music não ser exatamente o serviço de música on-demand mais popular no momento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Alexa Cast funciona através de um botão de toque ao invés de um comando de voz, aparecendo como um pequeno ícone na tela de Now Playing da Amazon Music. O serviço pede uma atualização em seus apps para iOS e Android para funcionar.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.