Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon lança suporte digital para pessoas com diabetes e hipertensão

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Janeiro de 2024 às 16h30

Link copiado!

CDC/Unsplash
CDC/Unsplash
Tudo sobre Amazon

A Amazon lançou a iniciativa Health Condition Programs, voltada para facilitar o acesso a soluções digitais de planos de saúde para quem possui diabetes ou hipertensão. O serviço ajuda a oferecer dispositivos de monitoramento, suporte online 24 horas por dia e até um plano nutricional sem custo adicional para residentes nos EUA.

O programa é uma parceria com a empresa Omada Health, voltada no atendimento online para pessoas com situações crônicas de saúde. A Amazon atua como uma mediadora: a rede de varejo identifica se o plano de saúde do indivíduo dá acesso aos benefícios e viabiliza a obtenção dos produtos.

Continua após a publicidade

“A Amazon quer facilitar para que as pessoas fiquem saudáveis, e parte disso envolve simplificar a descoberta de produtos, serviços e profissionais que podem ajudá-las com isso. Muitas pessoas não têm noção dos benefícios do plano de saúde que estão disponíveis, tipicamente sem custos ou subsidiados pelo plano da seguradora”, explica o vice-presidente de cuidados de saúde da Amazon, Aaron Martin, em nota oficial. 

Cobertura pode abranger 20 milhões de pessoas

A empresa informa que os serviços da Omada Health são elegíveis para 20 milhões de pessoas nos EUA. Para descobrir se existe a elegibilidade, cada indivíduo precisa preencher um formulário no site da Amazon, que verifica os dados com o convênio do plano de saúde e disponibiliza os recursos, quando disponíveis. Estima-se que um entre cada dez norte-americanos não sabem que possuem acesso a essas ferramentas.

O pacote de soluções inclui medidores de glicose, monitores de pressão sanguínea, balança inteligente e uma mentoria de saúde personalizada. 

Continua após a publicidade

Só nos EUA

O Health Condition Program está disponível somente nos Estados Unidos — quem deseja conferir a elegibilidade precisa entrar com a conta da Amazon em health.amazon.com/health-condition-programs. Ainda não há informações sobre a expansão para outros países.