Publicidade

Alexa+ é liberada para mais pessoas, mas tem um porém

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon

A Amazon ampliou o acesso à Alexa+, nova versão da assistente com IA generativa. Agora, qualquer assinante do Amazon Prime nos Estados Unidos pode acessar a ferramenta em dispositivos da linha Echo, aplicativo para celulares e site do chatbot.

Contudo, ainda não há previsão de lançamento do recurso no Brasil.

A atualização da Alexa foi liberada em fevereiro do ano passado, mas estava limitada a assinantes nos Estados Unidos em programa de acesso antecipado. No mês passado, a empresa lançou um site para o chatbot nos moldes de ChatGPT e Gemini.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Alexa+ deixa a assistente mais inteligente: tem maior poder conversacional e funções de agentes de IA para criar listas de compras, exercer ações entre apps e pedir carro para viagem, entre outras opções.

A IA também ganha uma “memória” para identificar os membros da família e a preferência de cada pessoa — ao notar que um indivíduo da casa tem uma alergia, por exemplo, ela pode montar receitas e sugestões de compras com essa ressalva.

Além de liberar a Alexa+ para todos os assinantes do plano Prime no país norte-americano, a Amazon disponibilizou uma experiência gratuita no site do chatbot, mas com recursos limitados.

E o Brasil?

A nova Alexa não deve chegar tão cedo ao Brasil. A Amazon adota uma distribuição cautelosa e gradual do serviço, começando pelos Estados Unidos. 

É provável que a empresa leve mais tempo para lançar a Alexa+ em outros países: a barreira do idioma e a integração com diversos aplicativos e softwares para tarefas de IA agêntica podem ser dois fatores importantes.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Echo Dot (2025): um excelente produto (mas veja bem...)