Alexa chega a tablets permitindo realizar chamadas por meio de comandos de voz

Por Eduardo Hayashi | 12 de Março de 2018 às 14h53

A Amazon acaba de anunciar a implementação da compatibilidade da função de chamadas por voz e vídeo na assistente de voz Alexa em tablets com Android, iOS e para os dispositivos da linha Fire, estendendo o suporte antes restrito apenas aos smartphones.

No caso do modelo mais recente Fire HD 10, a atualização passa a oferecer a funcionalidade de mensagens de áudio e de chamadas telefônicas apenas com comandos de voz. Já os aparelhos Fire 7 e Fire HD 8 necessitam que o usuário pressione o botão Home para que a função seja ativada.

Outra novidade que também foi adicionada na atualização para os tablets da Amazon foi o modo "Drop In",  que cria uma rede de comunicação doméstica entre dois ou mais alto-falantes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Conforme informou a Amazon, para acessar as funções novas nos tablets é preciso verificar se o aplicativo móvel Amazon Alexa está devidamente atualizado na última versão, além de exigir que todos os contatos e números de telefone do dispositivo sejam importados para o Echo.

Embora o update não apresente nada de tão impactante, a Amazom tem se mostrado muito dedicada em investir em sua assistente de voz nos mais diversos aparelhos móveis do mercado. Em janeiro, a companhia iniciou a liberação do recurso de comandos de voz diretamente via app, dispensando a necessidade de ter um alto-falante inteligente para acessar algumas funções da Alexa.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.