Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora você não precisa mais usar uma foto para atualizar seu Status no WhatsApp

Por| 21 de Agosto de 2017 às 16h32

Link copiado!

Agora você não precisa mais usar uma foto para atualizar seu Status no WhatsApp
Agora você não precisa mais usar uma foto para atualizar seu Status no WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Mais cedo você leu aqui no Canaltech que a versão web WhatsApp recebeu o recurso Status, tal como o aplicativo. E, agora, a rede social anuncia uma outra novidade para o Status em seu app: para compartilhar suas atualizações, você não precisará, necessariamente, colocar uma foto ou imagem. Você pode atualizar seu status usando apenas a ferramenta de texto do WhatsApp.

O recurso é bacana pois facilita a forma de comunicação em massa dentro do aplicativo. Se você quer informar um grupo sobre uma novidade que seja do interesse de todos ou mesmo pedir ajuda a todos os seus contatos no WhatsApp, pode usar apenas texto para atualizar o status e, além disso, atualizar seus contatos de forma pessoal.

Para personalizar o texto, você pode escolher cores e fontes específicas, além de incluir links e alterar a cor do plano de fundo, de maneira semelhante ao que ocorre hoje com os posts coloridos do Facebook. A diferença é que os Status do WhatsApp somem após 24 horas.

Dicas e truques para compartilhar um status:

Continua após a publicidade

• Controle quem pode ver suas atualizações de Status: nas configurações de privacidade do WhatsApp, você tem a opção de escolher quem receberá sua atualização. Você pode escolher entre três opções: "meus contatos", "contatos, exceto ..." e "apenas compartilhar com ...".

• Veja quem visualizou sua atualização de Status: toque no ícone de olho na parte inferior de qualquer atualização de Status para ver uma lista de contatos que viram sua atualização.

• Responder a uma atualização: quando você visualiza a atualização de status de alguém, há um botão de resposta, para que você possa comentar qualquer foto, vídeo ou GIF. Depois de tocar em “resposta”, sua mensagem será enviada em um bate-papo do WhatsApp com uma miniatura da atualização do Status.

O novo recurso já está disponível na última versão do WhatsApp para Android e iOS.